segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Aniversário de 50 anos do João - Festa Havaiana

Fizemos uma festa super especial para comemorar o aniversário de 50 anos do João. Essa época de final de ano é bem complicada, todo mundo cheio de compromissos, então, enviamos o convite (por e-mail) com quase 20 dias de antecedência, para garantir que todos os amigos queridos pudessem estar conosco nessa data.
O convite já dava o tom da festa descontraída que viria por aí:



Uma das primeiras idéias para a decoração da festa foi esse "50" feito de fotos do aniversariante que eu vi no site da mega inspiradora Martha Stewart. Foi uma odisséia garimpar tantas fotos com a família. Depois scannear, converter o que era colorido para preto e branco, e dar aquele "up" para melhorar a qualidade foram tarefas desempenhadas pela Carol, da Brindes e Mimos.
Montar os números em papel panamá com muita fita dupla face para tudo ficar firme e estava pronta a decoração principal da mesa.

De longe, ficou ainda mais bacana e se destacava atrás da mesa de comes.


Como a festa foi bastante informal, preferimos deixar as mesas de salgados e doces prontas para que todos pudessem se servir à vontade, principalmente as crianças, que puderam comer os docinhos e guloseimas quando quisessem, sem passar pela tortura que é ter que esperar pela hora do parabéns para poder comer aquilo que gostam.
Montamos tudo bem colorido, com muita fruta e comida agridoce, tudo muito leve e refrescante para combinar com o calorão que fez naquela noite de dezembro.



O côco verde entrou como suporte para as tags da comida e o abacaxi virou "suporte" para queijos e azeitonas

Tender à Califórnia servido em cubos, damasco com gorgonzola e lombinho com uva e cream cheese.

O cantinho favorito das crianças


Muito doce e salada de frutas. Já notei que é muito mais fácil fazer as crianças comer frutas assim, elas adoraram, até as mais difíceis de comer mandaram ver na salada de frutas (né Suzana?) 

O bolo, de chocolate com côco, que estava delicioso, além de lindo!


Conchinhas (de chocolate) na areia (de Farinha Láctea!)


Tortinhas de limão na casquinha de chocolate ... são sempre uma passagem!

As lindas bolachas da Bolacharia Ginger ... era até difícil acreditar que eram de comer tamanha perfeição dos desenhos!


As bolachas enfeitando a mesa, nos lindos vasos "totens" que a Suzana fez. Pena que eu não tirei fotos melhores dessas verdadeiras obras de arte, pois ficaram muito perfeitas. Ela fez outras vazadas, que colocamos no jardim com velas dentro, vou tentar montar novamente e fotografar, pois deram um toque todo especial à festa.


No próximo post, volto com mais detalhes da festa.
Beijos,
Tais


















12 comentários:

  1. Taís, que festa mais linda! Quantos detalhes, quantocolorido, quanta criatividade! Amei o detalhe das fotos na parede formando o número 50!!!!!! Vou fazer uma festa de verão em fevereiro e jásei de onde tirar muitas ideias! Tais, será que você gostaria de participar de um "Bonfa Convida" com esse post? Eu adoraria poder divulgar essa festa linda e compartilhar com os leitores!!!! O que acha?Se topar, só preciso de uma foto sua 3x4, uma pequena introdução e o post que já está pronto!!!!! Amei tudo e estou na torcida para que aceite meu convite!!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Tais vim conhecer seu espaco depois de ler sua apresentacao la na Bonfa.
    Que coisa mais linda esta festa!!!
    Adorei tudo mas este bolo esta realmente sensacional!
    Parabens ao seu marido e parabens a voce por todo este talento.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ei Tais que fofo todos os detalhes da festa Havaiana, achei o máximo. Vi o seu post no blog da Bonfa, e me encantei. Parabéns. Bjs pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. OLá, não fui eu não, foi a moça do buffet, mas não tem segredo não, era um bolo prestígio bem alto e recheado, com a lateral com esses palitinhos e coberto com farinha láctea.
      Tais

      Excluir
  5. Ficou maravilhoso, estou organizando o aniversário de minha mãe e já estava com algumas idéias bem parecidas com essas. Lindo!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Quem fez os totens? Eu to procurando tutorial na internet e nao encontro =/ ficou tudo mto lindo! parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Então, Larissa, os totens foram feitos pela prima do marido, sem qualquer tutorial, ela é muito prendada. Vou ficar devendo essa. Mas ela foi cortando pedaços do papel ondulado e construindo as "caretas". Os que colocamos no jardim com as velas, ela deixou os olhos e bocas vazados, ficaram lindo.
    Abraço,
    Tais

    ResponderExcluir
  8. Tais como posso ver os que você colocou as velas dentro ?

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente não fotografei ... mas se você der uma busca no google por tiki face lanterns vai dar para ter ideia de como eram!
    bjs,
    Tais

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!