terça-feira, 10 de abril de 2012

Os doces de copinho - Receitas

Os docinhos de copinho ficaram muito fofos e são muito, muito fáceis de fazer. Vale a dica, pois enfeitam muito a mesa, principalmente se você usar copinhos, tacinhas e colherzinhas com detalhes, mas ambas as receitas, mesmo num simples copinho, já garantem um visual bem interessante, pela disposição em camadas.
O Romeu e Julieta no copinho é categoria mega fácil iniciante, não fosse pela goiabada que tem que derreter no fogo, qualquer criança poderia fazer.

A receita foi inspirada nesse post do Rainhas do Lar, e usei para o "Romeu" a mistura de requeijão + creme de leite em partes iguais, misturado no fogo baixo, para facilitar a mistura.
A "Julieta" nada mais é que goiabada cascão (caseira e mineiríssima) derretida no fogo baixo com um pouco de água filtrada.
Como tinha muita criança na festa, achei melhor não colocar a geléia de pimenta por cima, mas eu acho que dá um toque todo especial.
E olha que fofos os que eu fiz para o Bar do João no Rainhas do Rainhas.

 

As tortinhas de limão e Nutella eu peguei a receita no site Criativesse. É o tipo de receita 0% de chances de ficar ruim: massa de bolachas + manteiga, mousse de limão e Nutella. Garantia de ficar delicioso.
A receita é muito simples, aí vai:

1 lata de leite condensado Moça
1,5 caixas de creme de leite
1 copo de Nutella (de 200 gramas)
1 pacote de biscoito maisena Piraquê
1 xícara de manteiga
1 limão siciliano grande

Bata o biscoito maisena no liquidificador até virar um pó. Junte a manteiga completamente derretida no microondas e misture com uma colher até ficar homogêneo. Distribua nos copinhos.
Junte o caldo do limão siciliano a 1 lata de leite condensado e 1 caixa de creme de leite e bata no liquidificador e distribua a mistura nos copinhos.
Junte meia caixinha de creme de leite a um copo de Nutella e misture com a colher até o chocolate ficar bem escuro e mole. Se for necessário, pode colocar mais creme de leite para ficar bem molinho e fácil de distribuir nos copinhos.
Eu fiz duas receitas e rendeu 60 copinhos desses quadradinhos bem recheados.

Espero que se animem a fazer.
E logo eu volto com as receitas dos outros docinhos!
Beijos,
Tais


 

22 comentários:

  1. Eu adorooo esta facilidade dos docinhos em copinho. Achei as receitas bem fáceis e vou fazer em casa.
    Beijos :o)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho recitar o Criative-se!
    Eu tenho uma receita de Romeu e Julieta, onde troco o requeijão por doce de queijo, fica demais!
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucia, o mínimo que eu poderia fazer era citar a fonte dessa receita tão deliciosa! Obrigada você por compartilhar sempre essas delícias!
      bjs,
      Tais

      Excluir
  3. Fiz hoje a de limão para o chá da minha baby e ficou perfeitaaaa!!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Fiz hoje o Romeu e Julieta para o niver da minha sobrinha....ficou dmais....
    troquei o requeijão por 1 ricota e 1/2 leite condensado e 1/2 leite e raspas de limão...bati no liquidificador e pronto...ficou ótimo...pediram bis.....

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei suas dicas e como estou preparando o aniversario do Teteu vou fazer mas tenho umas duvidas e se puder responder agradeço.
    1. qual o rendimento dessas receitas romeu e julieta e o outro nutrella?
    2. qual a manteiga que vc usou?
    3. onde posso achar essa geleia de pimenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, não consegui responder no teu e-mail, então, aí vão as respostas.
      1) Geralmente as receitas de copinho rendem de 20 a 25 copinhos para cada lata de leite condensado. Use os copinhos de 25 mL que fica mais delicado e rende mais. Os de 40 mL rende menos e, para crianças, chega a desperdiçar.
      2) Eu uso qualquer manteiga, se encontrar, a Aviação.
      3) Essa geléia de pimenta eu compro aqui na minha cidade, ela é produzida aqui mesmo; mas se vc morar numa cidade um pouquinho maior, acha em qualquer supermercado, tipo Pão de Açúcar sempre tem. Se não achar, me fale, qualquer coisa, te mando pelo correio se quiser.

      Bjs e boa festa,
      Tais

      Excluir
  6. Amei essas delicias,estou sempre fazendo festinhas para os meus sobrinhos, primos, amigos e pra minha filhota.Adorei o detalhe das colherzinhas,quero saber onde posso encontra-las.

    ResponderExcluir
  7. Olá, essas colherzinhas fofas eu comprei da Dona Luluzinha Biscuit, na loja dela no Elo7, mas ela fechou a loja, uma pena, pois ela é uma artista!!!!
    Mas se você der uma busca no Elo7, vai encontrar muitos modelos:
    http://www.elo7.com.br/lista/colherzinha-biscuit

    Um abraço,
    Maria Tais

    ResponderExcluir
  8. oi bom dia gostaria de saber quando tempo pode fica fora da geladeira o docinho romeu e julieta obrigado bjs

    ResponderExcluir
  9. Cassia, eu deixo tudo pronto na geladeira, arrumo toda a mesa e, minutinhos antes da festa começar é que coloco nelas os doces de copinho (Romeu e Julieta, mousses, etc).
    Aguentam bem o tempo da festa se não estiver super calor, mas sempre fazemos festa por aqui depois das 5 da tarde ... é só o tempo de ficar na mesa até os parabéns, porque, depois disso, não sobra um ... rssss
    bjs,
    Tais

    ResponderExcluir
  10. Olá Tais, parabéns pelo site... preciso preparar algum doce de copinho para festinha do meu filho Enzo que está bem próxima, queria algo diferente do que tenho visto nas festas, gostei do requeijão com creme de leite, será que casaria bem com chocolate ou geléia de morango??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisama, tudo bem?
      Doces de copinho diferentes que fiz ultimamente: goiabada mole com requeijão amolecido com creme de leite, a tortinha de limão e nutella (delícia absoluta), olho de sogra no copinho (faz um beijinho mole com creme de leite e a outra camada tipo uma geléia de ameixa), morangos + chantilly + suspiro.

      Eu adoro o blog do Criative-se, dá uma olhada no caderno de receitas que tem vários doces de copinho:
      http://www.criativesse.com.br/blog/2012/07/caderno-de-receitas-criative-se.html#.Uauvz0C1FXk

      Ah, e não deixa de participar do sorteio que tá rolando no blog, hein?
      Abraços,
      Tais

      Excluir
  11. amei a receita de romeu e julieta...mas queria saber se posso montar um dia antes????? como armazeno????
    è que vou fazer tudo sozinha e no dia fica meio difícil já que tenho que fazer a decoração e outros afins...beijos e agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem duas dicas que você pode tentar para fazer antecipado: uma é fazer os dois cremes e armazenar em sacos de confeiteiros na geladeira. No dia você só corta as pontinhas e enche os copinhos. Agora, se achar que mesmo assim complica no dia, monte com o creme de queijo embaixo e a goiabada em cima ... é que se o creme de queijo ficar por cima, ele faz uma casquinha não muito agradável de morder.
      Quando tenho que fazer antecipado, armazeno em geladeira, todos os copinhos dentro de uma assadeira e cubro tudo com filme plástico.
      Abraços,
      Tais

      Excluir
  12. se eu fizer os doces na sexta feira e colocar na geladeira para usá-los no sabado a noite. quanto tempo antes posso colocar no copo e dispor na mesa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia ... o tempo que pode ficar na mesa depende muito da temperatura do local da festa. Quanto mais quente, menos tempo pode deixar, senão derrete e pode chegar até a estragar.
      Nessa festa da Giovanna por exemplo, estava o tempo agradável (foi em março), nada calorão, então coloquei na mesa por volta das 18 horas, a festa começou às 20 horas e os doces foram servidos após os parabéns, lá pelas 22 horas e aguentou tranquilo.
      Sugiro deixar refrigerado numa temperatura bem baixa (mas sem congelar), porque assim aumenta o tempo que você pode deixar na mesa.
      abraço,
      Tais

      Excluir
  13. Natalia, essas tacinhas que eu uso são de 40 mL. Existem copinhos de 20 ou 25 mL mas eu acho meio pequenos para festas onde a maioria são adultos. Se for só para crianças, aí sim vale apostar nos copinhos menores, pois eles comem menos!
    Abraço,
    Tais

    ResponderExcluir
  14. Oi! Gostaria de saber se depois q faz a mousse no copinho de chocolate.se o mesmo vai para a geladeira. tirando depois p/ enfeitar a mesa, há possibilidade de derreter? Com quantos dias de antecedência eu posso fazer. Para evitar transtornos? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  15. Elenir, eu sempre deixo na geladeira até o mais perto possível da hora de servir. Nessa festa por exemplo, eu montei a mesa as 6 e a festa foi as 8, tava calor e não teve problema.
    Pode fazer os copinhos com até um mês de antecedência, mas deixa pra rechear no dia ou, no máximo, na véspera.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!