quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Preparativos da Festa Pirata

Essa semana Luca estava me questionando quantos dias faltavam para seu aniversário ... uns 25, eu disse.
"Menos de um mês, vamos agilizar essa festa, mãe!" concluiu ele e eu caí na real, tá na hora mesmo de finalizar tudo que ainda está por fazer e começar a dar cara a essa festa.
Coloquei o João para trabalhar, correndo atrás das coisas que imaginei e não dou conta de fazer sozinha e estou fazendo listas e listas de tudo que tenho que comprar, fazer, encomendar, programar, etc. Santas listas, que me fazem seguir na linha o cronograma!
E aí estão algumas coisinhas que já andamos fazendo por aqui ...

Essas letras de feltro foram feitas pela super talentosa caprichosa madrinha do Luca, vão estar na mesa do bolo, não sei bem como nem onde, mas isso só decidimos sempre na última hora mesmo ... rsss



Água para matar a sede dos piratas!

Tubetes para guloseimas 


Piratinhas de papel, provavelmente serão capas de pirulitos

 
O recheio da lembrancinha das crianças: para piratas em idade escolar!

E poderiam até ser os convites, mas seria muito óbvio, né? Essas são as lembrancinhas dos homens ... alguém arrisca um palpite do que são?


Beijos e em breve eu volto com mais preparativos da festa!
Tais



13 comentários:

  1. Olá Taís...quantas coisas criativas!!!Esse aniversário promete... Nem faço idéia do que são os pergaminhos...seriam mapas para "tesouros" escondidos??!mto legal o tema...
    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia, obrigada por seu carinho de sempre ... os pergaminhos são as lembrancinhas em si, não são mapas não, mas vou te dizer que tá difícil mesmo de adivinhar ... rsss
      Aproveitando sua visita, queria saber se vc tem dicas para acostumar meu gato novo com meu cachorro chow chow, que os dois não andam se bicando muito, o cachorro tem tentado pegá-lo ...
      bjs,
      Tais

      Excluir
    2. Olá Taís, a socialização entre as espécies é mais fácil quando são filhotes, ou quando o mais novo é o cão ...Deve ser gradativa, repreendendo o cão quando manifestar agressividade( com um não ríspido ou spray de água) e recompensando-o com petiscos ou carinho quando o gato estiver por perto... mas existem casos que nem assim o cão faz amizade... tenho uma labradora que é o caso...rsrsrs daí é bom fazer umas prateleiras ou lugares altos , onde o gato possa fugir numa emergência e circular sem ser incomodado...espero ter ajudado!!bjinhos!!!

      Excluir
    3. Então, Cíntia, como vimos que o gato já está bem mais esperto e também meu chow não é bravo, só é barulhento, deixamos os dois livres para se conhecerem. Ainda se estranham um pouco, mas conseguimos pelo menos deixar as portas abertas sem medo dos possíveis encontros.
      Valeu pela dica,
      bjs,
      Tais

      Excluir
  2. Adorei as letras do nome dele e os brindes escolares!! Vai ficar demais essa festinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tais, estou com uma festa Pirata no forno tb, ja cortei muitas carinhas de Pitas meninas e meninos de EVA e fiz uma bandeira muito legal, e o melhor é que sua festa ainda vai acontecer primeiro, certamente terei muito no que me inspirar.

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gélia ... posta suas artes, fiquei curiosa. Realmente ainda tenho muitas coisas para postar por aqui, esse tema é tão amplo, vira um mar sem fim de ideias e dá vontade de fazer tudo!
      bjs,
      Tais

      Excluir
  4. Ah, adoro esse tema! Minha pequenina se vestiu de pirata no último Carnaval e comprei vários tecidos com caveirinhas, que são uma graça!
    Adorei os tubetes e nem posso imaginar o que será a lembrancinha...curiosa!rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone, também comprei tecidos de caveirinhas fofos, que vão estar na mesa, nas lembrancinhas, nas bandanas ... e o melhor de tudo é que as caveiras estão na última moda, então foi muito fácil encontrar toda a sorte de coisas no tema!
      bjs,
      Tais

      Excluir
  5. Tais, essa festa vai arrasar! Amei os preparativos e não tenho ideia do que possa ser o "mapa do tesouro", mas tenho certeza de que é algo que vai surpreender a todos! Parabéns por toda a sua criatividade, disposição e habilidade! Nota dez!!! Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, essa festa está ganhando de longe da mais trabalhosa e cheia de detalhes de toda minha vida festeira, mas estou fazendo tudo com muito amor e carinho, fora que recrutei uma verdadeira legião de ajudantes, então facilita muito.
      Tenho muitos outros preparativos para postar, mas o tempo anda raro por aqui!
      Beijos,
      Tais

      Excluir
  6. Tais, adorei conhecer seu blog através da Katia....já sou sua seguidora!!! bjim

    ResponderExcluir
  7. Mais uma fã curiosa aqui... adorei os detalhes que já compartilhou, não vejo a hora de ver todos os outros :-) Boa sorte e bota todo mundo pra ajudar sim, eu bem sei como é complicado organizar tudo correndo contra o tempo... Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!