sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Receita - Picanha no Sal Grosso

Dá até vergonha de dizer que isso é uma receita, tamanha a facilidade que é para preparar essa picanha. O único trabalho que dá é lavar a forma depois.
A quantidade de sal assusta, deu um medão na primeira vez que fui preparar, achei que ia virar uma salmoura, mas segui em frente e o resultado sempre é uma carne macia, saborosa e suculenta.
Fizemos no domingo passado, para comemorar o Dia dos Pais. Também dá certo de fazer com maminha. Super recomendado!

Separe uma assadeira (o mais próxima possível do tamanho da carne), a carne e muito sal grosso (para uma picanha, usei 2,5 kg)

Forre o fundo da assadeira com uma camada fina de sal grosso

Coloque a carne devidamente lavada

E cubra completamente com sal grosso. Leve ao forno alto até cozinhar (dependendo do forno e do tamanho da carne, vai de 45 a 90 minutos).

Dá para perceber que a carne está cozida pois o sal grosso "racha" e você percebe a carne corada. Espete a peça de carne com um garfo de churrasco e bata com a faca para retirar o excesso de sal

Pique em fatias e é só comer!

Como a picanha tem um lado mais grosso e outro mais fino, o resultado final agrada a gregos e troianos, pois sempre tem uma ponta mais bem passada (geralmente para as mocinhas) e outra mais ao mal passada (quase sempre para os mocinhos!)

Beijos,
Tais














2 comentários:

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!