segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Festa Pirata - Atividades

Nas duas festas, aproveitamos para explorar o tema piratas nas atividades com as crianças (e com as crianças crescidas também ... rss)
 

1) Personalizar Lembrancinhas: na festa da escola, como eram poucas pessoas, só mesmo as crianças e a professora, deu tempo para as crianças escolherem a cor da caveirinha que ia estampando a sacolinha da lembrancinha. Logicamente a escolha foi só dos meninos, que alguns optaram pela azul, outros pela preta, porque as meninas, sem exceção, escolheram a rosa!!!
    
2) Caça ao Tesouro: na festa da escola, as lembrancinhas estavam trancadas no baú, com vários cadeados. Escondemos as chaves em envelopes espalhados pela casa e cada criança recebeu uma "pista" (um desenho bem precário aliás) para encontrar uma das chaves e ajudar a abrir o baú. Foi muito divertido e todos adoraram quando finalmente o baú se abriu!




 
3) Andar na Prancha: toda vez que penso em pirata me vem à cabeça o desenho do Pica-Pau com algum pirata gritando ... "Vai andar na prancha, mandrião", então, essa foi a primeira das atividades que tínhamos certeza ia estar na nossa festa. E, para ficar mais divertido, depois da primeira ida, o desafio era andar vendado!
 
 
 
 
4) Fantasia Pirata: dessa, todo mundo participou, na festa e depois dela, pois puderam levar para casa os chapéus, bandanas e tapa-olhos. Várias mães já me contaram que a brincadeira continuou além da festa ...
 
Um baú cheio de acessórios para a diversão ...
 
Até a tia Juliana entrou na dança!
 
Na festa de sábado, a família recepcionou os convidados à caráter ...  
 
 
Foi o incentivo para quebra o gelo e todo mundo participar!!
 
Madrinha pirata ... arrrrrrrrgh!  
 
Padrinho querido e Luiza princesa!
 

Maria

Júlia

Olha que delícia o sorriso da Ana Luisa!

 
Marina

Ana Clara

Gabriel

Helena e Rafael
 
Joões: Frederico e Marcelo
 
 
Acho que essa brincadeira pirata foi, de longe, o melhor das festas. As fotos, tão cheias de sorrisos e momentos alegres são o registro dessa diversão coletiva.
Beijos,
Tais
 




10 comentários:

  1. Oi, Maria Taís,
    Lindas ideias, dá pra ver que a diversão foi muuuito boa! Adorei ver as fotos! Parabéns!!! Essa da família à caráter foi demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tais as fotos estão lindas! tenho certeza que a criançada e os adultos adoraram.

    Parabéns.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Certamente fez sucesso!!! As brincadeiras foram super criativas e as fantasias estavam demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Taís, pelos rostinhos de alegria, acho que o tema agradou a todos, e os detalhes estão muito perfeitos, além disso, a família toda entrou no clima... muito bacana!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ideias!!!!!! Ficou tudo lindo!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tais,
    a festa ficou otima... uma otima inspiração para a festa de Tom, que acredite, só to organizando agora...
    Adorei a brincadeira de andar na prancha, vou adotar também, viu?
    Arrasou, parabéns!
    tudo lindo!
    beijao,
    Luiza

    ResponderExcluir
  7. Me deparei com seu blog porque achei o nome maravilhoso. Sou assim também mãe e festeira kkkk. Moro na Alemanha a mais de 14 anos e aqui, pra os que conhecem, sempre é um bom motivo pra festejar! Parabéns! Se quiser me visitar será um prazer www.bysavannahk.blogspot.com.
    Abraços from Germany !

    ResponderExcluir
  8. Tais, a festa ficou linda, adorei os acessórios e, principalmente, as brincadeiras! Só uma menste super criativa como a sua pra inventar tantas brincadeiras legais! Os convidados devem amar suas festas! Ai, como eu queria ter estado aí também! Um grande beijo e parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir
  9. Meninas, obrigada pelos elogios. Realmente acho que todo mundo se divertiu muito nas festas, as brincadeiras, apesar de darem um pouquinho de trabalho para organizar, fazem toda a diferença para animar e fazer o pessoal entrar no clima!
    bjs,
    Tais

    ResponderExcluir
  10. Onde posso conseguir um bau como esse?

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!