sábado, 15 de dezembro de 2012

Dica: Fontes diferentes para quem gosta de incrementar seus projetos

Essa é uma dica para quem gosta de fazer etiquetas bacanas, papelaria de festas ou simplesmente combinar o tipo de fonte com o clima do trabalho que está fazendo.
O site Fonts 101 tem duas coisas bacanas: primeiro, um arquivo gigante de fontes grátis, que você pode buscar pela ocasião, como Natal, Páscoa, etc (sempre fazendo a busca em inglês). A segunda coisa legal é que eles tem um serviço "delivery" gratuito diário de fontes no seu e-mail, o chamado Font of the Day, que diariamente te manda uma opção de fonte e você baixa se quiser. Para se cadastrar no serviço, é só inserir seu e-mail na caixinha mostrada em destaque em azul na imagem abaixo e clicar em "Submit" e não esquecer de confirmar a assinatura via e-mail.
 
 
Vale a pena, apesar de ter umas fontes bem esquisitas, tem muitas outras super bonitas e interessantes, que fazem toda a diferença nos impressos. E o bom é que os arquivos de fontes são mínimos, ocupam quase nada de memória!
Ah, e só para lembrar, para ninguém passar raiva como eu já passei: quando mandar um arquivo para imprimir em outro computador, das duas uma: ou manda o arquivo da fonte junto para instalar ou manda o arquivo salvo em pdf, jpg, etc, dessas extensões onde não é possível modificar a fonte, nunca no Word, Excel ou outras extensões modificáveis!
Beijos e um bom restinho de final de semana,
Tais

4 comentários:

  1. Humm!!! ótima dica, eu não sabia disso. Fico louca procurando fontes interessantes.
    Obrigada Tais.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronica, realmente é muito bacana e cômodo. Você recebe no e-mail e só baixa se gostar. Fora o acervo deles que é gigante!
      bjs,
      Tais

      Excluir
  2. Oi, Maria Taís,
    Tudo bem?
    Amei a dica, obrigada por compartilhar!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone, obrigada pela visita. Como está de casa nova?
      bjs,
      Tais

      Excluir

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!