terça-feira, 12 de junho de 2012

Frescurinhas para incrementar um almoço

No almoço do aniversário da minha sogra, que foi agora no comecinho de junho, eu fui a anfitriã, mas o almoço ficou à cargo da super talentosa Darlene, que preparou uma feijoada deliciosa e eu fiquei só de assistente.
Então, para não falar que eu não colaborei no almoço, fiz umas frescurinhas para incrementar a data:

1) Petisco mais fácil e gostoso do mundo
- Utilizando essas casquinhas folhadas prontas da Arosa (mas também dá certo com torradas, casquinhas de empadinha, pão de chapa, etc), coloquei uma porção generosa de Cream Cheese, um pedaço de tomate seco e uma colher de café de geléia de pimenta (produto delicioso fabricado aqui na cidade).
- O resultado é um belisquete leve e com uma combinação de sabores que fica incrível! Ah, eles também são de desaparecimento rápido, não sobra um para contar história!




 2) Sobremesa mais fácil e rápida do planeta

- Nada mais é do que intercalar morangos picados regados com leite condensado, suspiro e chantilly.
- Categoria infantil, rapidíssimo de fazer (Luca sempre me ajuda, inclusive a bater o chantilly que ele acha o máximo) e simplesmente delicioso.

3) Arrumar um cantinho delícia para o merecido e digestivo café
- Com café e petit fours, para encerrar bem o almoço!



Também preparei água aromatizada com hortelã e limão, que esqueci de fotografar.
Acho que não precisa muito mais que isso para fazer de um almoço uma ocasião especial!
Beijos,
Tais


3 comentários:

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!