domingo, 16 de fevereiro de 2014

Uma festa de pirata para inspirar ...

Eu fiquei muito feliz quando recebi um e-mail super carinhoso da Lais, uma mamãe festeira que me escreveu contando a alegria de organizar toda a festa de seu filhote e dividindo comigo tanta coisa linda.
Mais feliz ainda eu fiquei quando ela concordou que eu postasse no blog a festa dela, pois tenho certeza que servirá de inspiração para outras mamães continuarem essa missão maravilhosa que é materializar o amor infinito que sentem por seus filhos em festas cheias de detalhes pessoais, pensados com carinho, executados com amor e imortalizados em forma de fotos de babar.
Então, com a palavra, a Lais, para contar como essa linda festa foi nascendo, detalhe por detalhe ...


"Olá Taís,
       Estou te escrevendo para agradecer-te, contar um pouco da minha história e compartilhar um pouquinho da minha festa...quem sabe posso ajudar a inspirar alguma mamãe, assim como algumas delas me inspiraram...
     Pela primeira vez resolvi que faria sozinha a decoração da festa de 5 anos do meu filhote. A festa ocorreu em 11 de janeiro. Sem nenhuma experiência no assunto (pois minha formação é completamente diferente disso, sou farmacêutica e trabalho há 18 anos no meio militar), comecei vários meses antes buscar idéias na internet...e assim foi que cheguei até o seu site! Por isso hoje faço questão de te dar este "retorno"...rs...
        Queria fazer uma festinha que fosse bonita e sustentável e por isso aproveitei e reaproveitei muita coisa do que eu tinha em casa, começando pelas velas da mesa\barco que foram feitas com um forro de uma antiga cortina que já não estava mais em uso, o varão desta mesma cortina serviu para fazer o painel de fitas que coloquei atrás da mesa. Os caixotes de madeira peguei no lixo após um dia de feira...rs...(copiei esta idéia da festa Dinossauros que vc publicou no seu site). Encapei algumas caixas de papelão que peguei nos corredores do supermercado para servir de suporte e dar altura para alguns detalhes da mesa. Os piratas de gesso...ahh...os piratas de gesso estavam há anos guardados dentro de uma caixa de papelão no quartinho de despejo da minha mãe, foram fruto de um curso de pintura que ela fez há muito tempo atrás...Ao longo de alguns meses fui imprimindo papéis e fazendo as embalagens: caixa pirâmide, caixa bala, caixa trouxa...Com as sobras dos papéis encapei copinhos descartáveis de gelatina e acoplei-os ao pisca-pisca de Natal, viraram uma corrente de luminárias...A espada, o quadro de nós e o escafandro são objetos pessoais do meu marido, que é oficial e mergulhador da Marinha. As latas que serviram de suporte para os cakepops e pirulitos são latas vazias do suplemento alimentar que o meu pequeno toma, elas foram encapadas com o que sobrou do papel de parede que eu havia mandado aplicar no quarto dele...E assim foi surgindo a nossa festa, cada dia um novo destino para algo que já não apresentava nenhuma outra utilidade... 
       Fizemos uma caça ao tesouro que foi bem divertida, as crianças transformaram-se em piratas: colocaram tapa-olhos e bandanas e saíram em busca de um baú cheio de brinquedos...
       Resolvi fazer, além do tradicional buffet de salgadinhos, uma mesa de frios para que os convidados tivessem mais uma opção e para decorá-la: melancia de tubarão, bananas piratas, conchas e lagosta e siri presos em uma "rede de pesca" feita por mim e pela minha mãe com sobras de barbante...
       O resultado disso tudo está nas fotos que te envio...Espero que goste e muito obrigada por ajudar a nós, mamães festeiras iniciantes...rs...
Bj e sucesso,
              Laís"

E agora, as fotos!!!!

   

































Gente, eu amei a festa, tantos detalhes, mas meu cantinho favorito foi a mesa de frios, sempre sinto falta de uma comida mais "adulta" nos aniversários infantis e a Lais arrasou na decoração ... inclusive o canapé de brie com damasco em forma de polvo já está na minha lista para a festa de pescaria do Luca que vem por aí.
Laís, querida, mais uma vez, obrigada por seu carinho e gentileza, parabéns por tanto bom gosto e dedicação, sua festa ficou maravilhosa, pela carinha do filhote, tenho certeza que ele amou e sei que ficará para sempre no coração dele.
Saiba que o espaço é de vocês, este blog nasceu para ser uma ajuda mútua entre mães festeiras que gostam de dividir ideias.
Abraços e ótima semana, cheia de inspiração,
Tais

2 comentários:

  1. Olá. Que festa linda....um encanto! Vc sabe o quanto sou apaixonada por mamães caprichosas e que colocam a mão na massa! Muitas saudades! Bjus

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!